Diego Alexandre Neves da Silva

Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, estuda a inclusão dos animais não-humanos na esfera de consideração moral do igualitarismo, consequentemente também em outras abordagens, como prioritarismo e The Wide Egalitarian Thesis, e a consequências que seguem dessa inclusão. Fez trabalho voluntário de porta voz por um ano para a ONG Animal Ethics, especializada em propagar informações sobre ética animal e outras questões teóricas envolvendo o assunto, desenvolvendo em nome da ONG rodas de conversas sobre o tema, entre outras atividades. Foi bolsista por dois anos do Programa de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), trabalhando nesse período diretamente em sala de aula por meio do projeto, e participando de eventos da área. Atualmente é aluno especial da disciplina Comportamento Verbal da Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e cursa especialização em Metodologia do Ensino Superior no Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Link para o currículo Lattes.