Resultado do 32º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) / UFSC

21/11/2022 23:13

Em 18/11/2022, foi divulgado o resultado do 32º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) e o 12º Seminário de Iniciação Científica para o ensino Médio (SIC-EM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A/os estudantes apresentaram os resumos e vídeos e as melhores avaliações de cada departamento (do/a orientador/a) foram selecionadas para as apresentações orais. Dentre as melhores apresentações, foi escolhida a pesquisa “Desenvolvimento sustentável, justiça intergeracional e mudança climática” desenvolvida pela aluna do Curso de Filosofia, Sandra Eloisa Pisa Bazzanella, vinculada ao Núcleo de Ética Prática (NuEP).

A avaliação para selecionar as melhores apresentações levou em conta a originalidade, clareza, objetividade e relevância do trabalho para a comunidade científica.

O trabalho será premiado com a inscrição e auxílio nos custos para participar da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na qual ocorre a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), a ser realizada entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, na UFPR, Curitiba/PR.

Para acessar os resultados da pesquisa clique aqui (vídeo e resumo).